Esportes

COITE  QUEBRA E INVENCIBILIDADE DO FURACÃO DA CHAPADA NO PRIMEIRO COMBATE DA 2ª FASE DO INTERMUNICIPAL 2017

Em uma tarde de chuva acompanhada de muito frio, Seleção  Coiteense  e Seleção de Itaberaba se enfrentaram neste domingo 17,pela primeira partida da segunda fase do intermunicipal 2017. Os Coiteenses levaram a melhor e conseguiram vencer pelo placar de 1 x 0 gol marcado pele atacante Lucas Paixão aos 45 minutos da etapa inicial.


Mesmo com a garoa que caia no estadio Vandão,os apaixonados torcedores Coiteenses marcaram presença e prestigiaram a seleção canarinha. A seleção Itaberabense mesmo jogando fora dos seus domínios, não se intimidou diante do selecionado Coiteense e teve as melhores oportunidades de gols durante o primeiro tempo. Foram três chances reais de gols  que acabaram sendo desperdiçadas graças as grandes defesas do goleiro Lucinho.
Como tem aquele velho ditado que não faz toma, os Coiteenses aproveitou e fez com Lucas Paixão depois de um cruzamento da direito pegando de prima 1 x 0 Coité.
Veio o segundo tempo e as coisas se complicaram mais ainda para os Itaberabenses com a expulsão do ala Olodum.Com a vantagem de uma jogador a mais, os coiteenses não foram ousados o suficiente para buscar o segundo gol. O técnico Rau, sabendo que o placar de 1 x 0 era um resultado magro, fez algumas mudanças no ataque mais que não sortiram efeitos suficientes para ampliar o placar.
 
 Com esse resultado, o Furacão perdeu a invencibilidade depois de seis partidas e precisa vencer por dois gols pra continuar na competição.
 
 

 

Meia Noel Pinto Destaque da Seleção de Cachoeira

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Noé

Com um currículo invejável, Noel Pinto é referência na Seleção de Cachoeira dentro e fora de campo, digno de um verdadeiro Campeão.
Noel Pinto ou simplesmente Noé. Um dos jogadores mais experientes do atual elenco da seleção de Cachoeira, o meia é referência nos gramados que passa. Sempre sereno e acompanhado tranquilidade de um profissional extremamente dedicado.

Noé possui um currículo de dar inveja.
A infância foi vivida Povado de Capoeiruçu, em Cachoeira-Ba. . tive o privilégio de ter um atleta do seu quilate no meu time de Futsal por duas oportunidades
Jogou como profissional no Palmeiras , retornando sua terra Natal jogou em vários clubes amadores de Cachoeira inclusive no Cruzeiro meu time de coração no qual foi campeão e em varios times do interior da Bahia e conquistou seu espaço na Seleção.por ser um jogador diferenciado. No jogo da Final de 2014 o destaque do jogo foi ele com 04 gols e Cachoeira colocou seu nome no topo do Intermunicipal como a Seleção que mais venceu a competição, ao lado de Itabuna, ambas com oito conquistas.

Depois de muitas decadas a torcida dos Oz Inflamáveis o presenteou com um refrão.
Ô Noé balança o Gereré.

 

Campeonato Municipal de Várzea Nova

A imagem pode conter: 15 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

Na tarde deste domingo (10) foi aberto os trabalhos do Campeonato Várzeanovense 2017. No estádio Municipal Manoel Alves de Araújo tivemos o primeiro encontro da competição. No maqueado piso daquela praça esportiva, Pé do Morro e Vila Nova deram o ponta pé inicial do certame.
Em campo, um Vila Nova mais focado em busca da vitória, venceu com sobras um apático Pé do Morro por 4 a 1.
Do lado do Vila, estiveram vestindo a camisa alvinegra; Iago Vasconcelos, Keninho de Betinho Baiano Goleiro Caém Juliano Barboza Santos Barboza.
Já do lado do Pé do Morro, que usou como base de reforço atletas de Lages do Batata, estiveram; Diego Carvalho Roberto Alves Rodrigo Maia Jefferson Lucena.

 

Morro do Chapéu: River Lagoa do 33 Empata na Estreia do Campeonato de Umburaninhas.

Na tarde deste sábado dia 09 de setembro de 2017 no povoado de Umburaninhas, aconteceu a primeira partida da competição entre as equipes;
UMBURANINHAS( a). 1 x 1 RIVER.

No primeiro tempo o atleta Cicinho abriu o placar para a equipe do River, no final do primeiro tempo o atleta Biancro fez para a Umburaninhas e empata a partida.
Na segunda etapa o jogo foi muito disputado com várias chances de gols que não foram aproveitadas pela boa equipe do River.
E terminou assim a partida entre
UMBURANINHAS a 1 X 1 RIVER.

 

 

MOSQUETEIRO ERY ENTRA NO SEGUNDO TEMPO E MARCA 03 GOLS NA GOLEADA DE 4 X 1 DA SELEÇÃO SERRINHENSE SOBRE CANUDOS.

Nesta quinta feira feriado de 07 de setembro, tivemos a partida antecipada do grupo 03 entre Serrinha e Biritinga valida pela da 6ª e ultima rodada  do Intermunicipal 2017.

O confronto foi realizado no estádio Marianão em Serrinha e os donos da casa venceram de virada pelo placar de 4 x 1. Geovane na eta inicial colocou Canudos na frente fazendo 1 x 0.

o segundo tempo, o Selecionado de Zé Carije acordou e deu um verdadeiro sapeca na seleção de Antonio Conselheiro. O mosqueteiro Ery saiu do banco de reservas e conseguiu uma verdadeira façanha marcando três gols. Tobinha fez o quarto  fechando o caixão da Seleção Canudense.

Com essa vitoria, a Seleção de Serrinha garantiu  o primeiro lugar com 14 Pontos, seguido de Euclides que venceu Biritinga também nesta tarde por 4 x 2 com 10 pontos, terceira vaga mesmo perdendo ficou com Biritinga com 05, e na ultima colocação eliminada, Canudos com 04 pontos.

FONTE SUPAPOESPORTES 07 DE SET 2017

 

 

Santo Amaro segue Invicta no Intermunicipal

32aaf5fb-4f6f-4745-bab6-3fbade56af56

No primeiro tempo da partida, o meio campista Netinho começou com tudo e logo com 01 minuto de jogo abriu o placar com um golaço de falta, aos 26 minutos ele voltou a marca com um belo chute fora da área. O terceiro gol foi marcado aos 30 minutos pelo centroavante Kaká de cabeça, após cruzamento do meia Iltinho. E no final do primeiro tempo aos 46 minutos, Netinho cobrou o pênalti e marcou seu terceiro gol do jogo e o quarto da Seleção de Santo Amaro, e assim terminou o primeiro tempo, Santo Amaro 4, Terra Nova 0.
No intervalo do jogo, Paulo César entrou no lugar de Abademir, que levou um cartão amarelo aos 44 minutos do primeiro tempo e a seleção de Terra Nova fez três mudanças.
 
No segundo tempo, os gols não pararam de acontecer e aos 4 minutos, com assistência de Kaká, Pelezinho fez o quinto gol, o sexto foi marcado por Kaká aos 9 minutos, após passe novamente de Iltinho. A seleção de Terra Nova diminuiu aos 28 minutos com gol de cabeça de Demes. Aos 36 minutos, após passe do lateral esquerdo Rai, o volante Elton fez o porta-luz e Paulo César chutou de primeira e fez um golaço de fora da área e assim sacramentou a goleada, Santo Amaro 7, Terra Nova 1.
Com o resultado, a seleção Santoamarense é primeiro lugar na classificação geral do Intermunicipal 2017 e líder do grupo 5 com: 02 jogos, duas vitórias, 10 gols marcados e 2 gols sofridos.
e32f91db-4173-42b4-8826-305adedababc
 
O técnico Careca entrou em campo com: Rose; Nino, Rai, Willian Santana e Fabrício; Abademir, Elton, Iltinho e Netinho; Pelezinho e Kaká.
Não é a primeira vez, que a seleção de Santo Amaro goleia a seleção de Terra Nova no Intermunicipal. Pelo Intermunicipal de 2015, em 16 de agosto, a seleção Maro Maro venceu a seleção de Terra Nova pelo placar de 8 a 2 no estádio Municipal de Santo Amaro e em 06 de setembro na cidade de Terra Nova, Santo Amaro venceu Terra Nova pelo placar de 5 a 0.
elenco-terra-nova
A seleção de Terra Nova foi a campo com: Muralha; Flávio, Carlos, João e Rodrigo; Luanzinho, Marreta, Marcelo, Goiaba; Beio e Beba.
As substituições feita pelo técnico Careca foram: Paulo César no lugar de Abademir, Luka no lugar de Pelezinho, Balotelli no lugar de Iltinho, Washington no lugar de Nino e Gislan no lugar de Kaká.
A seleção Santoamarense volta aos treinamentos na terça à tarde, no Estádio Municipal Jonathas Éneas do Carmo em Santo Amaro, na preparação para a terceira rodada do Intermunicipal 2017 contra a seleção de Feira de Santana fora de casa.
No outro jogo do grupo 5, a seleção de Feira de Santana venceu a seleção de Santo Estevão pelo placar de 4 a 0 no estádio Municipal de Feira de Santana.
 
 

 

Santo Amaro é a única seleção com 100% de aproveitamento

Foto: Site Oficial Santo Amaro

A duas rodadas do fim da primeira fase, apenas uma Seleção se mantém com 100% de aproveitamento no Intermunicipal 2017. A dona da campanha de quatro jogos e quatro vitórias até aqui é Santo Amaro.

Neste domingo (27), os santoamarenses voltaram a vencer Feira de Santana, desta vez por 2 a 0, diante dos seus torcedores. A equipe do técnico Careca chegou aos 13 gols marcados e apenas dois sofridos, um saldo positivo de 11 gols.

Além de Santo Amaro, que já tem vaga garantida na segunda fase, destacam-se, também, outras Seleções que conseguiram a classificação antecipada. Foram elas Senhor do Bonfim, Caldeirão Grande, Juazeiro, Serrinha, Itaberaba, Conceição do Coité, Saubara, Cachoeira, Camamu, Ubaitaba, Paratinga, Vitória da Conquista, Brumado, Porto Seguro e Itabela.

Goleada - Que também brilhou na rodada foi Terra Nova, que aplicou a maior goleada do domingo. Mesmo fora de casa, a Seleção da Região Metropolitana de Salvador não tomou conhecimento da adversária e goleou por 6 a 2.

 

 

Jacobina prepara projeto para criar plano de sócio-torcedor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jacobina quer lançar nas próximas semanas um programa de sócio-torcedor. O projeto é tocado pelo publicitário Mateus Carvalho. O plano visa conceder vantagens ao torcedor na compra do ingresso, como também na aquisição de produtos licenciados da agremiação e descontos e promoções especiais. Além disso, o clube pretende inaugurar uma loja oficial.

 

Placar da Rodada Intermunicipal 2017

 
Domingo, 20 de Agosto
 
  • Senhor do Bonfim
    1X0
    Caldeirão Grande
    15:00Senhor do Bonfim
     
  • Juazeiro
    1X0
    Casa Nova
    15:00Adauto Moraes
     
  • Euclides da Cunha
    0X1
    Serrinha
    15:00Euclides da Cunha
     
  • Biritinga
    0X1
    Canudos
    15:00Biritinga
     
  • Itaberaba
    3X0
    Iramaia
    15:00Itaberaba
     
  • João Dourado
    1X0
    Ipirá
    15:00João Dourado
     
  • Riachão do Jacuípe
    1X0
    Ichú
    15:00Riachão do Jacuípe
     
  • Valente
    0X0
    Conceição do Coité
    15:00Valente
     
  • Terra Nova
    0X0
    Santo Estevão
    15:00Terra Nova
     
  • Feira de Santana
    0X1
    Santo Amaro
    15:00Feira de Santana
     
  • Camaçari
    1X1
    Alagoinhas
    15:00Camaçari
     
  • Lauro de Freitas
    2X3
    Catu
    15:00Lauro de Freitas
     
  • Madre de Deus
    1X1
    São Franc. do Conde
    15:00Madre de Deus
     
  • São Félix
    0X1
    Saubara
    15:00São Félix
     
  • Vera Cruz
    1X2
    Cruz das Almas
    15:00Vera Cruz
     
  • Santo Antônio de Jesus
    1X2
    Cachoeira
    15:00Sto. Antonio de Jesus
     
  • Valença
    2X1
    Ituberá
    15:00Valença
     
  • Nazaré
    2X2
    Camamú
    15:00Nazaré
     
  • Ubaitaba
    1X0
    Ipiaú
    15:00Ubaitaba
     
  • Jitaúna
    0X1
    Ibirapitanga
    15:00Jitaúna
     
  • Ilhéus
    1X2
    Uruçuca
    15:00Ilhéus
     
  • Itabuna
    2X1
    Itapé
    15:00Itabuna
     
  • Itambé
    0X0
    Itarantim
    15:00Itambé
     
  • Ibicaraí
    0X0
    Itapetinga
    15:00Ibicaraí
     
  • Luís Eduardo Magalhães
    0X1
    Paratinga
    15:00Luís Eduardo Magalhães
     
  • Barreiras
    1X1
    São Desidério
    15:00Barreiras
     
  • Vitória da Conquista
    1X1
    Guanambí
    15:00Vitória da Conquista
     
  • Palmas de Monte Alto
    0X1
    Brumado
    15:00Guanambí
     
  • São José da Vitória
    1X2
    Porto Seguro
    15:00São José da Vitória
     
  • Pau Brasil
    1X2
    Arataca
    15:00Pau Brasil
     
  • Itamaraju
    2X0
    Teixeira de Freitas
    15:00Itamarajú
     
  • Itabela
    0X0
    Eunápolis
    15:00Itabela
     

 

JOÃO DOURADO CONSEGUE SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO

INTERMUNICIPAL 2017.

Na tarde deste domingo (20), às 15h, jogando em casa,  a seleção de João Dourado conquistou sua primeira vitória pelo torneio Intermunicipal ao vencer Ipirá pelo placar de 1 a 0.
A partida aconteceu no estádio Moisés Oliveira e foi transmitido pela Irecê Líder Fm 103.7
 
A seleção de João Dourado fez um excelente jogo e poderia ter aumentado o placar, se não fosse a boa atuação do goleiro de Ipirá que fez duas defesas fantásticas.  No próximo duelo, João Dourado enfrentará Iramaia.
A seleção faz parte do grupo 3 do Intermunicipal, que é uma competição amadora realizada na Bahia com equipes de futebol de municípios do todo o interior do estado.
Marcada por fortes rivalidades entre determinadas cidades, a competição ocasionalmente revelou bons jogadores, a exemplo de Edílson “Capetinha” e Liédson, Charles Fabian e Bobô.

 

Ademir deixa o Jacobina e assina com clube da Albânia

Após deixar o Jacobina, Ademir assina com clube da Albânia

Depois de disputar o Campeonato Baiano e a Série D com o Jacobina, o lateral-direito Ademir acertou o seu retorno para a Europa. O jogador assinou até maio de 2018 com o KF Laci, da Albânia, clube da Primeira Divisão daquele país. O atleta já tinha atuado na agremiação na temporada 2015/2016.“Estou muito feliz de voltar para um país que estou totalmente adaptado e um clube que conheço. Joguei quatro meses aqui e estou muito motivado com esse retorno para a Albânia. Fiquei um ano no Brasil e pude ficar perto da minha família. Espero fazer um bom campeonato e ficar por mais tempo. Aqui tem estrutura e boas condições de trabalho. Cheguei hoje [sábado] e vou me preparar forte para a estreia no campeonato”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias. Na Albânia, Ademir também defendeu o Skenderbeu (relembre aqui), onde ficou por quatro temporadas. O jogador, de 31 anos, também acumula passagens pelas divisões de base do Vitória, Fluminense de Feira, Ypiranga, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense. O time de Ademir vai encarar o Partizani Tirana na estreia do campeonato nacional, no dia 9 de setembro, fora de casa, no Estádio Selman Stermasi.

 

Vitória lucra com transferência de jogador para o Valencia

 Vitória lucra com transferência de Gabriel Paulista para o Valencia

O Valencia (ESP) oficializou na última sexta-feira (18) a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, de 26 anos, que estava no Arsenal, da Inglaterra. O clube espanhol desembolsou aproximadamente R$ 50 milhões pelo atleta. Com isso, o Vitória que é um dos clubes formadores vai receber cerca de R$ 1 milhão.  O Taboão da Serra, onde o defensor atuou na adolescência, também será beneficiado financeiramente pela transferência.  Ele deixou o Leão em 2013 com destino ao Villareal (ESP). Pelo Rubro-negro baiano, o jogador disputou 142 partidas e marcou sete gols.

 

Campeonato Jacobinense de Futsal

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e campo de beisebol

A imagem pode conter: 5 pessoas, campo de beisebol e sapatos

Na noite dessa terça-feira aconteceu os primeiros jogos do quadrangular final onde ninguém queria perde, no 1° jogo da noite entre Diamant's X Bayer Lages quem saiu na frente foi o Bayer que venceu por 4X3, já no 2° jogo da noite foi muito violento com muitas faltas e varios jogadores expulsos, mais o placar ficou mesmo no 2X2.

Santo Amaro Atropela Terra Nova no Intermunicipal 2017

No primeiro tempo da partida, o meio campista Netinho começou com tudo e logo com 01 minuto de jogo abriu o placar com um golaço de falta, aos 26 minutos ele voltou a marca com um belo chute fora da área. O terceiro gol foi marcado aos 30 minutos pelo centroavante Kaká de cabeça, após cruzamento do meia Iltinho. E no final do primeiro tempo aos 46 minutos, Netinho cobrou o pênalti e marcou seu terceiro gol do jogo e o quarto da Seleção de Santo Amaro, e assim terminou o primeiro tempo, Santo Amaro 4, Terra Nova 0.
No intervalo do jogo, Paulo César entrou no lugar de Abademir, que levou um cartão amarelo aos 44 minutos do primeiro tempo e a seleção de Terra Nova fez três mudanças.
No segundo tempo, os gols não pararam de acontecer e aos 4 minutos, com assistência de Kaká, Pelezinho fez o quinto gol, o sexto foi marcado por Kaká aos 9 minutos, após passe novamente de Iltinho. A seleção de Terra Nova diminuiu aos 28 minutos com gol de cabeça de Demes. Aos 36 minutos, após passe do lateral esquerdo Rai, o volante Elton fez o porta-luz e Paulo César chutou de primeira e fez um golaço de fora da área e assim sacramentou a goleada, Santo Amaro 7, Terra Nova 1.
Com o resultado, a seleção Santo amarense é primeiro lugar na classificação geral do Intermunicipal 2017 e líder do grupo 5 com: 02 jogos, duas vitórias, 10 gols marcados e 2 gols sofridos.
Não é a primeira vez, que a seleção de Santo Amaro goleia a seleção de Terra Nova no Intermunicipal. Pelo Intermunicipal de 2015, em 16 de agosto, a seleção Maro Maro venceu a seleção de Terra Nova pelo placar de 8 a 2 no estádio Municipal de Santo Amaro e em 06 de setembro na cidade de Terra Nova, Santo Amaro venceu Terra Nova pelo placar de 5 a 0.
 
O técnico Careca entrou em campo com: Rose; Nino, Rai, Willian Santana e Fabrício; Abademir, Elton, Iltinho e Netinho; Pelezinho e Kaká.
A seleção de Terra Nova foi a campo com: Muralha; Flávio, Carlos, João e Rodrigo; Luanzinho, Marreta, Marcelo, Goiaba; Beio e Beba.
As substituições feita pelo técnico Careca foram: Paulo César no lugar de Abademir, Luka no lugar de Pelezinho, Balotelli no lugar de Iltinho, Washington no lugar de Nino e Gislan no lugar de Kaká.
A seleção Santoamarense volta aos treinamentos na terça à tarde, no Estádio Municipal Jonathas Éneas do Carmo em Santo Amaro, na preparação para a terceira rodada do Intermunicipal 2017 contra a seleção de Feira de Santana fora de casa.
No outro jogo do grupo 5, a seleção de Feira de Santana venceu a seleção de Santo Estevão pelo placar de 4 a 0 no estádio Municipal de Feira de Santana.
Fonte: maromaro.com.br
 
 
 
 

SELEÇÃO DO COITEENSE ZÉ CARIJE FAZ MAIS UMA VITIMA.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
         A seleção do técnico Campeão Zé Carije fez sua segunda partida pelo Intermunicipal 2017, e conseguiu o seu segundo triunfo na competição vencendo a seleção de Biritinga de virada, por 2 x 1.
 
 
                   
 
                O jogo foi realizado neste domingo 13 dia dos pais no estádio Marianão em Serrinha. A seleção de Biritinga que havia vencido Euclides na estreia , foi quem primeiro começou assustando os Serrinhenses fazendo 1 x 0 com o jogador Pipa.
 
             Mais a seleção de Serrinha não se abalou com o placar adverso e buscou o empate com Fábio Santa Luz de pênalti.
 Como a seleção  estava fazendo sua estreia dentro de casa com o apoio de sua torcida, nada melhor do que uma vitória .e o  ala direita Coiteense Daniel fazer o gol da vitória . Final Serrinha 2 x 1 Biritinga

 

Intermunicipal: Coité vence Ichu depois de está perdendo por 2 a 0; veja o resultado dos jogos da segunda rodada

O destaque da segunda rodada foi a goleada de Santo Amaro por 7 a 1 em cima de Terra Nova

 

Foto: Divulgação

A seleção de Conceição do Coité jogando no Estádio Adauto Manoel da Cunha, em Retirolândia, seu mando de campo, venceu na tarde deste domingo, 13, a seleção de Ichu por 3 a 2, numa virada heróica. A seleção Ichuense saiu na frente, ampliou para 2 a 0, mas não conseguiu segurar o resultado e permitiu a virada quando o jogo já estava na metade do segundo tempo.

O resultado colocou a seleção coiteense na liderança do Grupo 4 com 4 pontos, mesma pontuação de Valente, saldo de gols, mas ganha por ter balançado a rede adversária 3 vezes contra 1 dos valentenses. Riachão do Jacuípe com dois empates em 0 a 0, está em terceiro e Ichu agora com duas derrotas está na lanterna.

Resultado da segunda rodada

Casa Nova 0X1 Caldeirão Grande
Ipiaú 2X 0Jitaúna
Ilhéus 0X0 Itabuna
Uruçuca 2X2 Itapé
Itapetinga 2X1 Itambé
Ibicaraí 0X0 Itarantim
Luís Eduardo Magalhães 2X1 Barreiras
Paratinga 0X0 São Desidério
Vitória da Conquista 3X1 Palmas de Monte Alto
Guanambí 0X0 Brumado
São José da Vitória X Pau Brasil
Porto Seguro 1X0 Arataca
Eunápolis 3X0 Teixeira de Freitas
Itabela 0X0 Itamaraju
Conceição do Coité 3X2 Ichú
Ubaitaba 1X0 Ibirapitanga
Camamú 2X0 Valença
Juazeiro 0X0 Senhor do Bonfim
Euclides da Cunha 3X2 Canudos
Serrinha 2X1 Biritinga
Ipirá 2X0 Iramaia
João Dourado 0X1 Itaberaba
Valente 0X0 Riachão do Jacuípe
Santo Amaro 7X1 Terra Nova
Lauro de Freitas 0X1 Camaçari
Catu 0X0 Alagoinhas
Madre de Deus 2X1 Saubara
São Franc. do Conde 0X0 São Félix
Cachoeira 3X0 Cruz das Almas
Santo Antônio de Jesus 2X0 Vera Cruz
Nazaré 1X0 Ituberá
Feira de Santana 4X0 Santo Estevão

 

Copa Sisal Lages do Batata Real Várzea Nova Vence e convence

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Lages do Batata encerrou na tarde deste domingo 13, a sua 18¤ edição da Copa do Sisal. E foi com o bicampeonato do Real Várzea Nova, que os trabalhos da tradicional competição foram encerrados com chave de ouro. Na finalíssima e com a presença de 1.264 pagantes no Rinaldo Magalhães, o Real sobe reagir de um placar adverso, 1 a 0, e virar pra 3 a 1, contra o Caatinga.

OS GOLS DA FINAL
Ainda na primeira etapa, Cimar cobrando falta e contando com o desvio na barreira, fez 1 a 0, para o Caatinga.
Também ainda no primeiro tempo, o Real conseguiu chegar ao empate. Vitinho em cobrança de pênalti deixou tudo igual, 1 a 1. A virada e o bicampeonato do Real começou a ser definido após os trinta minutos do segundo tempo. Brasão, desviando sem chances para o goleiro Antônio Fábio, colocou o Real na frente do placar, 2 a 1. Nos acréscimos do tempo normal, Juliano Barbosa de cabeça, marcou o terceiro, decretando o placar final 3 a 1, e explodindo o Rinaldo Magalhães em alegria por parte da fiel torcida várzeanovense que lotou grande parte do estádio.

OS DONOS DO ESPETÁCULO
REAL VÁRZEA NOVA: Mateus, Alex Bala (Valdir), Jefferson, Zé Luiz, Gal, Gel (Juliano), Diego Apolonio, Batistinha, Brasão, Vitinho, Roni. Técnico: Absolon Pimentel.
CAATINGA: Antônio Fábio, Lauro (Bruno), Andresson, Rafa, Gilmar, Valdivino, Ferdandinho (Jaques), Frankley, Juquinha (Grasiel), Cimar, Bode.
Técnico: Noedson Augusto.

AUTORIDADES
Reinaldo Ribeiro foi o juiz. Urbano Matos e Everaldo Maia, os bandeirinhas. Zacarias Junior, o quarto árbitro.
Cardoso, o delegado do jogo.

PREMIAÇÃO AO CAMPEÃO
Logo após o final da partida, já na sede da A.D.L a equipe bicampeã da Copa do Sisal recebeu a quantia em dinheiro, da premiação e a taça de campeão, essa ofertada pela Federação Baiana de Futebol.

 

Neymar faz seu primeiro gol no PSG

 

Uma estreia com a assinatura de Neymar. Em seu primeiro jogo pelo PSG, o craque brasileiro marcou um gol e deu uma bela assistência no triunfo por 3x0 sobre o Guingamp, pelo campeonato francês. Como era esperado, ele assumiu o protagonismo na nova equipe.

Neymar formou trio de ataque com o argentino Di Maria e o uruguaio Cavani. Ainda sem o melhor entrosamento com os novos parceiros de clube, tentou algumas tabelas e se movimentou bastante, não somente pelo lado esquerdo como fazia no Barcelona, mas também com liberdade para flutuar em campo.

Desta forma, recuou até a faixa central e deu lindo passe em profundidade para Cavani fazer o segundo do PSG na partida. O time havia feito o primeiro num gol contra do lateral Ikoko. Para fechar o placar, Cavani devolveu o presente para o camisa 10 da Seleção que dentro da área, só empurrou para o fundo das redes, fazendo o terceiro.

Na próxima rodada, domingo (20), Neymar terá o primeiro encontro com a torcida parisiense no Parque dos Príncipes, diante do Toulouse.

Fonte: Correio 24h.

 

Neymar faz o PSG sonhar ainda mais alto

Neymar é apresentado aos torcedores do PSG.

 

No portão principal do centro de treinamento do Paris Saint-Germain, o escudo do clube divide espaço com o lema adotado após ter sido adquirido por magnatas do Catar: Revons Plus Grand – em livre tradução do francês, “sonhe mais alto”. Ao desembolsar 222 milhões de euros (821 milhões de reais) para contratarNeymar, que estreia neste domingo contra o Guingamp, o PSG incorporou o personagem principal ao roteiro que só admite um cenário como grand finale: a taça da Champions League. Obsessão dos donos do time parisiense, a maior competição entre clubes do mundo é o sonho que norteia cada movimento, cada jogada e cada centavo despendido pela investida catari, assentada na certeza de que seria possível conquistar a Europa apenas torrando dinheiro em contratações milionárias.

Em 2011, o Qatar Sports Investment, um fundo capitaneado pela família real do país árabe, comprou o decadente PSG por 70 milhões de euros. Embora quem apareça sorridente ao lado de Neymar e de todos os craques já apresentados pelo clube desde então seja o presidente Nasser Al-Khelaifi, um ex-jogador profissional de tênis que dirigiu por muitos anos a TV Al-Jazeera, outra propriedade do governo catari, o verdadeiro dono do time de Paris é o xeque Tamim Al-Thani, atual emir do Catar. Por indicação do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, torcedor do Paris Saint-Germain, o xeque resolveu despejar centenas de milhares de euros em reforços logo nas primeiras temporadas de investimento. Sua meta de curto prazo era clara: acabar com o jejum de títulos que assombrava o PSG. A última conquista importante havia sido o Campeonato Francês de 1994.

Chegaram ao clube desde nomes promissores, como o argentino Javier Pastore e o brasileiro Lucas, a estrelas consagradas como o sueco ZIatan Ibrahimovic e Thiago Silva, que deixou o Milan para se tornar o zagueiro mais caro do mundo. “Quando cheguei ao Milan, eu imaginava que não sairia mais do clube e faria toda minha carreira lá. Mas aí veio a proposta irrecusável do Paris Saint-Germain, tanto para mim quanto para o Milan. Foi impossível dizer não”, conta Thiago Silva. Homem de confiança do mandatário Nasser Al-Khelaifi, o zagueiro tem autonomia para sugerir incorporações em todos os departamentos, incluindo o estafe. Após sua indicação, o clube contratou o fisioterapeuta Marcelo Costa, que trabalhou com Thiago no Fluminense.

“Sonhe mais alto”: o lema adotado pelo PSG após aquisição por fundo catari é entoado no Parc des Princes. © Fornecido por Prisa Noticias “Sonhe mais alto”: o lema adotado pelo PSG após aquisição por fundo catari é entoado no Parc des Princes.

Apesar de todo dinheiro investido em contratações, a estrutura e o know-how do PSG ainda deixam a desejar em comparação aos modernos centros de treinamentos dos clubes mais tradicionais da Europa. Até 2014, o complexo de Camp des Loges, em Saint-Germain-en-Laye, vilarejo nas proximidades de Paris onde treina a equipe, não contava sequer com um refeitório para os jogadores. Gerido de forma quase provinciana, o centro de treinamento mantinha aparelhos obsoletos na academia e profissionais sem especialização na comissão técnica. A chegada de Ibrahimovic acendeu o sinal de alerta. Insatisfeito com as condições de trabalho, o atacante sueco, acostumado a usufruir de alta tecnologia nos grandes clubes em que passou, obrigou o clube a iniciar uma revolução interna para modernizar vários métodos e aprender a lidar com estrelas de primeiro nível.

Mesmo colecionando quatro títulos do Campeonato Francês desde a aquisição pelo fundo do Catar, o PSG ainda não alcançou o patamar de excelência que Neymar tinha à disposição no Barcelona, por exemplo. Mas o clube se tocou de que, para fazer frente aos maiores rivais na Champions League, é preciso ir além das contratações bombásticas. No ano passado, foi anunciado o investimento de aproximadamente 1 bilhão de reais na construção de um moderno centro de treinamento, que também abrigará as categorias de base e deve ser inaugurado em 2020. A condução do projeto de implementação de uma nova filosofia de futebol, mais condizente com a realidade de um clube milionário, está a cargo do diretor executivo Antero Henrique, contratado nesta temporada após mais de uma década amealhando negócios altamente lucrativos para o Porto. Há quem diga nos arredores de Saint Germain-en-Laye que o grande trunfo do PSG nos próximos anos provavelmente não seja Neymar, mas sim o fato de o clube ter compreendido enfim que dinheiro, no futebol, é tão essencial quanto saber bem onde e como distribuí-lo.

Um pedacinho de Brasil

Transformar Neymar no jogador mais caro da história do futebol foi uma demonstração de força para o Catar, que não vê problemas em fazer diplomacia na base da ostentação econômica – uma forma de avalizar a solidez de seus investimentos espalhados pelo mundo. Com um território menor que o estado de Sergipe e uma reserva de bilhões de barris de petróleo, que lhe garantem um PIB per capita de fazer inveja a potências europeias, o país árabe vislumbra o PSG como embaixador mundial, mas, por outro lado, precisa lidar com uma ofensiva de desafetos no Oriente Médio e na trincheira esportiva contra a legitimidade de seus negócios e negociações suspeitas como a que proporcionou – ao custo de propinas repartidas entre cartolas da FIFA, segundo investigação do FBI – o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022.

Antes de perder a batalha para segurar Neymar, a diretoria do Barcelona contra-atacou alegando que, caso o PSG pagasse a multa rescisória do atacante, a equipe francesa descumpriria os termos do Fair Play financeiro estabelecido pela UEFA. O clube de Paris assegura ter respeitado todas as normas da entidade europeia para processar a transação. Em pouco mais de cinco anos, um país que é acusado de apoiar grupos terroristas em sua região – tese insistentemente negada por governo e empresários catarianos – se tornou protagonista ao chacoalhar o mercado da bola com propostas obscenas. E, como consequência lógica, segue disseminando rancores ao impor as próprias regras do certame.

Embora tenha sido abatido de forma humilhante pelo Barça nas oitavas de final da última Champions League, o PSG tem comprado e vencido batalhas importantes longe dos gramados. Além de tirar Neymar da equipe espanhola, já havia endurecido o jogo quando os blaugranas quiseram comprar Thiago Silva em 2013. Ao saber do interesse catalão em seu zagueiro, Al-Khelaifi foi enfático: “Se o Barcelona pagar a multa rescisória do Thiago Silva, eu pago a do Messi”. O presidente convenceu o brasileiro a permanecer no PSG garantindo que renovaria seu contrato pelo menos até 2020, promessa que se cumpriria no fim do ano passado. “Por causa do Romário, meu sonho era jogar no Barcelona. Hoje posso dizer com todas as letras que já não tenho mais esse sonho. É passado”, diz o zagueiro. Nesta janela de transferências, o Paris Saint-Germain também conseguiu convencer o lateral Daniel Alves, que já estava apalavrado com Pep Guardiola para jogar no Manchester City, a integrar seu elenco depois de praticamente dobrar a proposta salarial oferecida pelo time inglês.

Tanto poder de persuasão, garantem autoridades e investidores catarianos, colocam o PSG em condições de igualdade com os maiores clubes europeus, para o bem e para o mal. “Dizem que o dinheiro do Catar é sujo, imoral, suspeito... Inventam um monte de teorias. O que dizer então do Barcelona, por exemplo, que tem um ex-presidente preso [Sandro Rosell], outro [Joan Laporta] processado pelo próprio clube, que, como se não bastasse, foi condenado por sonegação de impostos na transação do Neymar com o Santos?”, indaga um empresário brasileiro que faz a intermediação de negócios do Qatar Sports Investment na América Latina. Ele aponta ainda que, ao apostar alto por Neymar, os magnatas do país dão uma cartada para diversificar investimentos e miram novas receitas no mercado brasileiro.

 

Campeonato Jacobinense: Cruzeiro de Lages Vence o Vila Nova com uma Bela atuação do Meia Diego Carvalho

 

Começou com o pé direito a participação do Cruzeiro de Lages no Campeonato Jacobinense 2017. Em solo Jacobinense, a raposa do sertão não tomou conhecimento do antes todo poderoso Vila Nova, e venceu o time do técnico Tuquinha por 2 a 0.

O CARA DO JOGO
O destaque da partida que aconteceu na tarde deste sábado 12, ficou por conta do meia atacante Diego Carvalho, do Cruzeiro. Autor dos dois gols da raposa, um em cada tempo, o já experinte jogador de Lages do Batata saiu de campo aplaudido pela torcida celeste que compareceu em bom número no José Rocha.

HOMENAGEM A WALMOR
Artes do início do jogo, a diretoria do Cruzeiro fez uma, mais que justa homenagem ao saudoso Walmor Liberato. Pai, amigo, desportista e cronista que se foi deixando um lacuna sem tamanho no esporte Jacobinense e regional.

 

 

 

FURACÃO DA CHAPADA VIAJA 250 KM DE ESTRADA PARA ENCARAR JOÃO DOURADO PELA SEGUNDA RODADA DO INTERMUNICIPAL 2017

 

 

 

 

Depois de estrear empatando dentro de casa  com a seleção Ipiraense em partida de abertura do Intermunicipal 2017, a atual campeã 2016 Seleção de Itaberaba terá dois grandes   desafios nessa segunda rodada da Competição. O primeiro vai ser encarar 252 km de estrada, e o segundo vai ser dentro de campo encarando a Seleção de João Dourado que estreou perdendo para Iramaia.

 

 

 

 

 

 

              Para o experiente meio campista Gival, a viajem sem sombra de duvida é um grande desafio, devido ao cansaço mais o time ta focado e vai em busca de um resultado positivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

            Já o ala esquerda Pelezinho eleito melhor jogador em campo,disse que independente da Distancia, o time vai em busca da vitória.

 

 

 

 

 

 

         Fé um dos solidados campeão do ano passado e autor do primeiro gol da Seleção na Competição, se diz também pronto para a batalha.

 

 

 

Fonte SupapoEsportes 12 de agosto 2017.

 

 

INTERMUNICIPAL:CONCEIÇÃO DO COITÉ X ICHÚ É TRANSFERIDO PARA RETIROLÂNDIA

Postado por Comunicação FBF - em A Federação Bahiana de Futebol divulgou, nesta terça-feira (8), uma alteração na tabela da 2ª rodada do Intermunicipal 2017. O confronto entre Conceição do Coité e Ichú teve seu local de realização modificado.
 
O duelo, que estava marcado para Conceição do Coité foi transferido para a cidade de Retirolândia. A mudança se fez necessária devido ao cumprimento da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia à Seleção mandante.
 
A alteração foi publicada através da RDT-56/17.
 

 

Lages do Batata

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

 

 

Juazeirense a um passo da Serie C

A Juazeirense vai contar com força total para o jogo deste domingo (13) em Natal, contra o América. Os jogadores Candinho e Misso, que estavam no departamento médico, já estão integrados ao elenco e à disposição do treinador  Carlos Rabelo. 

A rotina de treinos da Juazeirense durante a semana foi intensa visando a classificação na Arena das Dunas e a ordem é “respeitar a tradição do adversário, mas sem medo, com garra e determinação”, disse o presidente do Clube, deputado Roberto Carlos

 

Seleção de Itamaraju realizou coletivo visando o jogo contra Itabela!

 
Diante do esforço do presidente Rogério que juntamente aos demais diretores da liga buscaram montar um time competitivo bem como a luta que foi para reverter a penalidade imposta pelo Tribunal permitindo que a seleção retornasse à sua casa (Barbozão) depois de quase dois anos e para coroar tudo isso, todos esperavam uma boa vitória frente a Eunápolis no domingo, 06/08, e também por jogar em casa (Barbozão). Mas nada disso aconteceu. E o pior é que o time foi derrotado, deixando em todos um sentimento de tristeza.
 
Embora ainda tenha outra partida, no momento Eunápolis é passado, o foco agora se volta exclusivamente para Itabela, adversário deste domingo, 13/08, no estádio Manzolão. Será a primeira vez em que o time comandado por Moisés Alves atuará fora do Barbozão. Talvez Itabela não tenha um time a altura daquele que foi vice-campeão no ano passado, mas com certeza tem uma equipe competitiva e que brigará bastante para fazer valer o seu mando de campo. Não será jogo fácil não.
 
Mesmo tendo boas oportunidades de gols no jogo passado, faltou a equipe itamarajuense tranquilidade na hora de colocar a bola no fundo da rede. Desta feita terá que diferente, o time não pode desperdiçar as chances que por ventura surgirem ao longo da partida principalmente pelo fato de estar jogando na casa do adversário. Nunca é demais lembrar que o fator casa sempre faz com que a equipe local tenha mais disposição e vá para cima do oponente em busca de um triunfo. Diferente do que foi Eunápolis, não tenha dúvida, Itabela virá para cima e colocará o sistema defensivo de Itamaraju a prova. Porém, se assim o fizer, não será de tudo ruim para Itamaraju não, pois, quem ataca acaba proporcionando o contra-ataque e havendo tranquilidade e competência a equipe poderá tirar proveito da situação.
 
O time que retornou ao trabalho na terça-feira, 08/08, fez ontem o seu primeiro coletivo da semana visando o próximo compromisso. Sem nenhuma baixa (contusão), o elenco estava quase que completo, ausentes apenas Coelho e Fumaça esses que juntamente com o Gil e Juninho foram liberados para visita aos familiares e ainda não haviam retornado.
 
Participou normalmente do treino o Airan (lateral esquerdo) oriundo de Ipirá que está fazendo teste uma vez que no elenco há apenas o Tico na posição. O mesmo demonstrou ser habilidoso, porém, é cedo para definir quanto ao seu futuro no elenco atual.
 
O coletivo não foi dos melhores, pelo menos na nossa visão. O treinador manteve o Bispo no lugar do Bóba, retornando o Alexandre ao ataque juntamente com o Elvis e o Dondon. Porém, mais adiante, ele (Moisés) tirou o Caio da defesa puxando o Bispo para o seu lugar, enquanto que o Léo Natal entrou na posição que anteriormente era do Bispo, saindo também o Alexandre para a entrada do Bóba mudando assim a formação (escalação) da equipe, consoante segue abaixo você pode conferir em três formações diferentes.
 
Formação do jogo contra Eunápolis: Erick; Beto Cavalo, Caio (Fumaça), Gil e Tico; Ricardo Gomes (Caio Jambeiro), Bóba (Coelho) e Miller; Alexandre (Bispo), Elvis Coreano e Dondon. 4-3-3 (3 meio campistas e 3 atacantes). Entre parêntese estão os jogadores substitutos.
 
Formação inicial do coletivo: Erick; Beto Cavalo, Caio, Gil e Tico; Bispo, Ricardo Gomes e Miller; Alexandre, Elvis Coreano e Dondon. Diferente da escalação que iniciou o jogo contra Eunápolis, o Bispo que entrou no lugar de Alexandre, no coletivo ele entrou no lugar do Bóba. 4-3-3 (3 meio campistas e 3 atacantes).
 
Formação posterior (metade do coletivo): Erick; Beto Cavalo, Bispo, Gil e Tico; Léo Natal, Ricardo Gomes, Bóba e Miller; Elvis e Dondon. Aqui você observa que o Bispo foi para o lugar do Caio (zagueiro) enquanto que o foi para o lugar do Bispo e Alexandre deu lugar ao Bóba. 4-4-2. (4 meio campistas e 2 atacantes).
 
Não sabemos ainda se o treinador tem alguma predileção por um determinado esquema (sistema de jogo) o que talvez para ele isso seja irrelevante. Esquema bom mesmo é aquele que ganha. O Moisés está preste a ter a sua disposição um ótimo jogador. Trata-se do Léo Natal, assim que ganhar ritmo de jogo não ficará fora do time por ser um volante canhoto de bom passe e para sua entrada talvez o treinador tenha que mexer no esquema (sistema de jogo).
 
Dizem que a vida é como uma escada, sobem uns enquanto outros dessem. O que não é diferente na nossa seleção. Enquanto observamos alguns com possibilidades de chegar ao time principal, outros correm o risco de perder a titularidade; assim notamos o Caio (zagueiro) que aos poucos vê sua posição ameaçada pelo Bispo, bem como outros terão que se preocupar com o Leo Natal que uma vez em forma buscará a titularidade.
 
Fonte: Os Ferras da Bola

 

Valdinei Rocha se Afasta da Seleção de Teixeira de Freitas

 

https://4.bp.blogspot.com/-jiEGzr5G014/WYygNFQICtI/AAAAAAAAxK4/SFq4C-wR6LQfBag7T1js4zxRkJ7ZnVexwCLcBGAs/s1600/13315652_10207281403413066_2013913860095578952_n.jpg

Em respeito a imprensa local, aos torcedores e a direção da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas, até mesmo aos jogadores venho através deste comunicado, anunciar que não faço mais parte da comissão técnica da seleção de Teixeira de Freitas, tentei dar o meu melhor mais lamento profundamente não dar continuidade ao trabalho que o presidente Luciano me confiou.

Sou grato a Deus pelo fato de Deus, ter me oportunizado a oportunidade de fazer parte desse projeto.
Espero que nossa seleção, seja feliz e que realmente conquiste a tão sonhada classificação. Penso que em qualquer empreendimento ou projeto que encontramos tem haver no minimo um clima cordial para dar continuidade, a partir do momento que não nos sentimos mais feliz e quando que não há mais clima, é melhor recuar para no futuro avançarmos com mais organização.

Conversei com minha comissão técnica, e com os jogadores através de um comunicado no grupo whatsapp e os encorajei a ir em busca da classificação. Penso também que nesse momento não é o momento de falarmos o porque do meu afastamento, agora temos que ser fortes, unidos em busca do nosso sonho.

Obrigado ao presidente Luciano, a comissão técnica e a todos que direto ou indiretamente nos ajudou.
Deus abençoe a todos.
Valdinei Rocha

 

Fluminense de Feira fará jogo preparatório para Copa do Nordeste contra seleção de Feira de Santana

 

Ascom/Fluminense de Feira 
O time tem treinado intensamente nos últimos dias e amanhã fará jogo-treino contra a seleção de Feira de Santana
 
Após três dias de intensa atividade, o Fluminense fará amanhã às 20 horas no Estádio Joia da Princesa, um jogo-treino contra a seleção de Feira de Santana que está disputando o Campeonato Intermunicipal. O duelo será um teste para o tricolor feirense que na próxima semana enfrenta o Globo/RN pela Pré-Copa Nordeste.
 
Desde quando chegou na última segunda-feira, o treinador Arnaldo Lira empreendeu um ritmo intenso de atividades intercalando treinos físicos com atividades técnicas e táticas, até mesmo para ganhar tempo no sentido de ajustar o time para os dois confrontos decisivos contra o Globo, que podem dar ao clube a vaga na Copa Nordeste de 2018. “Como o tempo é curto para a nossa preparação, precisamos administrar da melhor maneira possível. Por isso houve a intercalação de atividades, até mesmo para compensar os dias em que o grupo ficou parado. Agora vamos ter esta atividade contra a seleção de Feira de Santana, importante para a nossa preparação”, ressaltou Arnaldo Lira.
 
O comandante acredita que mesmo sendo um teste contra uma seleção que disputa Intermunicipal será importante para o planejamento que está se fazendo, tendo em vista a Pré-Copa do Nordeste. “Mesmo sendo um jogo-treino serve para que a gente possa ver na prática aquilo que treinamos estes dias. Fizemos ajustes, algumas mudanças na equipe e agora será chance que teremos de analisar o que fizemos neste curto espaço de tempo”, argumentou Arnaldo Lira.

 

Fim de semana movimentado em Lages do Batata

Final de semana agitado na área futebolística de Lages do Batata.
E todo esse agito terá seu início logo na noite desta sexta feira 11, com dois concorridos eventos.

BAYERN EM QUADRA
O primeiro às 19:30, com a participação do Bayern de Lages no Campeonato Jacobinense de Futsal. Precisando vencer pra seguir na competição, o time do capitão Cristiano Queiroz vai até a sede do município, precisamente no ginásio municipal, pra enfrentar o time do Conceitos & Estrelas.

MUSAS NA PASSARELA
Já em Lages do Batata, quase que no mesmo horário, teremos o desfile que vai eleger a musa da Copa do Sisal 2017.
O evento acontecerá no espaço Show Dance que fica na praça Rinaldo Magalhães, e contará com a presença de todas as candidatas, diretores e torcedores das equipes participantes da competição.

CRUZEIRO NO MUNICIPAL 2017
Já no sábado12, às 15:30, será a vez do Cruzeiro de Lages entrar em campo no estádio José Rocha, em Jacobina.
Na grama esmeralda do "maracanã do sertão", a raposa, da cartola Geruza Rios Da Costa Matos, fará sua estreia na competição 2017 enfrentando o Vila Nova.

COPA DO SISAL (DECISÃO)
No domingo 13, (dia dos pais), será o grande dia do nosso distrito. É quando acontecerá a final da 18¤ edição da Copa do Sisal. Com o Rinaldo Magalhães esperando mais um grande público, teremos às finais, a partir das 13:00, dos dois quadros.
Na categoria inferior (Segundo Quadro).
Real Várzea Nova x Boa Idéia de Taquarendi.
Pela categoria especial(PrimeiroQuadro).
Real Várzea Nova x Caatinga, fazem a final. Em campo, será a disputa entre duas filosofia de trabalho, porém, com o mesmo objetivo, que é ser campeão.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto

 

CRUZEIRO DE LAGES


Terá início na tarde do próximo sábado, dia12, a participação do Cruzeiro de Lages no Campeonato Jacobinense 2017.
Será a volta de um representante do nosso distrito, Lages do Batata, ao estádio José Rocha. E como primeiro compromisso em terra inimiga, teremos uma árdua missão pela frente, que será jogar contra o Vila Nova.
A caravana da raposa guerreira tá sendo montada, agora mais que nunca, precisamos do apoio de todo nosso distrito. Sua presença no José Rocha, como nosso torcedor, será de fundamental importância para que possamos estrear com o pé direito na tradicional competição.

Lembrando que, CRUZEIRO X VILA NOVA terá seu início às 15:30.
Com jogo preliminar entre Cruzeiro x AS às 13:30 (Juvenil).

A imagem pode conter: texto

ATENÇÃO!
ÔNIBUS PARA O TORCEDOR, SAINDO DA PRAÇA RINALDO MAGALHÃES ÀS 14H COM DESTINO A JACOBINA, COM RETORNO LOGO APÓS O JOGO.

 

Santo Amaro estreia com Vitoria no Intermunicipal 2017

 

 

Na tarde de hoje (06), os torcedores Santoamarense invadiram a cidade de Santo Estevão e viram a seleção de Santo Amaro vencer a seleção local pelo placar de 3 a 1, no estádio Bandarrão.
No primeiro tempo da partida, o meio campista Netinho abriu o placar aos 16 minutos, após a assistência do atacante Pelezinho, ele voltou a marcar novamente aos 25 minutos em um belo chute, e assim terminou o primeiro tempo, Santo Estevão 0 x 2 Santo Amaro.
No segundo tempo, com 25 minutos de jogo e com mais uma assistência de Pelezinho, o atacante Kaká marcou em chute forte de fora da área. Com o terceiro gol da seleção Maro Maro, os torcedores local começaram a abandonar o estádio, e poucos Santoestevense viram o gol de Camilo, aos 35 minutos.
O técnico Careca entrou em campo com: Rose; Nino, Washington, Willian Santana e Fabrício; Abademir, Elton, Iltinho e Netinho; Pelezinho e Kaká.
As substituições feita pelo técnico Careca foram: Paulo César no lugar de Iltinho, Luka no lugar de Netinho, Pey no lugar de Elton, Balotelli no lugar de Kaká e Gislan no lugar de Pelezinho.
A seleção Santoamarense volta aos treinamentos na terça à tarde, no Estádio Municipal Jonathas Éneas do Carmo em Santo Amaro na preparação para a segunda rodada do Intermunicipal 2017.
Estatísticas do jogo:Chutes: Santo Estevão 5 x 15 Santo Amaro
Chutes no gol: Santo Estevão 4 x 7 Santo Amaro
Escanteios: Santo Estevão 6 x 8 Santo Amaro
Faltas cometidas: Santo Estevão 20 x 22 Santo Amaro
Passes errados: Santo Estevão 22 x 29 Santo Amaro
Roubadas de bola: Santo Estevão 19 x 17 Santo Amaro
Cruzamentos: Santo Estevão 5 x 14 Santo Amaro
Cruzamentos certos: Santo Estevão 1 x 6 Santo Amaro
Impedimentos: Santo Estevão 0 x 2 Santo Amaro
Fonte estatísticas: Top Sports

 

Placar da Rodada Intermunicipal 2017

Na manhã deste domingo dia 06 de agosto, jogando diante de seus torcedores, no jogo valido pela abertura do Campeonato Intermunicipal 2017, a seleção de Itaberaba não soube aproveitar o fator mando de campo e terminou empatando com a seleção de Ipirá pelo placar de 1 a 1.

Grupo-01

Senhor do Bonfim 01X00 Casa Nova, em Senhor do Bonfim
Caldeirão Grande 02X00 Juazeiro, em Caldeirão Grande
Grupo-02
Canudos 00X01 Serrinha, em Euclides da Cunha
Biritinga 02X01 Euclides da Cunha, em Biritinga
Grupo-03
Itaberaba 01X01 Ipirá, em Itaberaba
Iramaia 01X00 João Dourado, em Iramaia
Grupo-04
Ichú 00X01 Valente, em Ichú
Riachão do Jacuípe 00X00 Conceição do Coité, em Riachão do Jacuípe
Grupo-05
Santo Estevão 01X03 Santo Amaro, em Santo Estevão
Terra Nova 01X00 Feira de Santana, em Terra Nova
Grupo-06
Camaçari 01X01 Catu, em Camaçari
Alagoinhas 02X01 Lauro de Freitas, em Alagoinhas
Grupo-07
Saubara 01X00 São Francisco do Conde, em Saubara
São Félix 01X00 Madre de Deus, em São Félix
Grupo-08
Cruz das Almas 00X01 Santo Antônio de Jesus, em Cruz das Almas
Vera Cruz 00X03 Cachoeira, em Vera Cruz
Grupo-09
Ituberá 01X01 Camamu, em Ituberá
Valença 01X00 Nazaré, em Valença
Grupo-10
Jitaúna 00X02 Ubaitaba, em Jitaúna
Ibirapitanga 00X00 Ipiaú, em Ibirapitanga
Grupo-11
Itapé 00X00 Ilhéus, em Itapé
Itabuna 01X01 Uruçuca, em Itabuna
Grupo-12
Itambé 00X00 Ibicaraí, em Itambé
Itarantim 01X00 Itapetinga, em Itarantim
Grupo-13
São Desidério 01X00 Luís Eduardo Magalhães, em São Desidério
Barreiras 00X01 Paratinga, em Barreiras
Grupo-14
Palmas de Monte Alto 01X02 Guanambi, em Guanambi
Brumado 01X03 Vitória da Conquista, em Brumado
Grupo-15
Arataca 00X00 São José da Vitória, em São José da Vitória
Pau Brasil 00X00 Porto Seguro, em Pau Brasil
Grupo-16
Teixeira de Freitas 00X01 Itabela, em Teixeira de Freitas
Itamarajú 00X01 Eunápolis, em Itamarajú

 

 

 Derrota em casa faz Flamengo virar alvo de zoações na web.

Rivais lembram do "cheirinho" e da fama de pegador de pênalti de Diego Alves, após o revés do time carioca por 2 a 0 para o Vitória

A segunda derrota seguida do Flamengo no Brasileiro, desta vez em casa, foi um prato cheio para lotar as redes sociais de gozações ao time carioca. O Vitória venceu por 2 a 0, na Ilha do Urubu. Um dos gols foi de Neílton, de pênalti. Yago abriu o placar.

 (Foto: Reprodução)

 (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

Chegada de Neymar reduz espaço no ataque e Lucas pode deixar PSG

 

  • Neymar brinca com os brasileiros Daniel Alves e Lucas em treinamento do Paris Saint-Germain (Divulgação/PSG)

 

A chegada de Neymar ao PSG acirrou ainda mais a já ferrenha competição no ataque da equipe francesa, e quem pode pagar o preço é outro brasileiro. O UOL Esporte apurou que Lucas está na mira do de clubes da Inglaterra e da Itália, e deve deixar Paris antes do fechamento da janela no próximo dia 31 de agosto.

 

Mesmo ainda sem Neymar, o treinador do PSG Unai Emery sequer relacionou Lucas para a estreia do PSG no Campeonato Francês neste sábado, com vitória por 2 a 0 sobre o Amiens. O brasileiro vem perdendo espaço desde a atuação apagada na derrota por 6 a 1 diante do Barcelona, que eliminou os franceses da Liga dos Campeões da temporada passada.

 

O Arsenal, da Inglaterra, é o principal interessado, e já teve uma proposta recusada: o PSG está disposto a negociar o atacante, mas não por menos de 30 milhões de euros, já que pagou ao São Paulo, em 2012, 43 milhões de euros. Além da Inglaterra, há também sondagens do futebol italiano.

 

À reportagem, pessoas próximas ao jogador afirmam que ele deve mesmo sair. Depois de marcar 19 gols na última temporada – a melhor marca de sua carreira – Lucas tem o desejo de atuar regularmente e consolidar sua afirmação no futebol europeu.

 

A influência de Neymar não deve ser suficiente para assegurar sua permanência: o recém-chegado camisa 10 não está atuando nos bastidores para segurar o companheiro. Com isso, o clube parisiense pode perder um brasileiro até o fechamento da janela de transferências. Depois de derrotar o Amiens por 2 a 0 neste sábado, o PSG volta a campo no próximo domingo, diante do Guingamp.

 

 

Futebol Jacobinense Cruzeiro vence na Estreia e garente seus Primeiros 3 pontos!

Na tarde do sábado aconteceu a 2° rodada do campeonato de futebol no estádio José Rocha com a partida entre Cruzeiro X Vitoria de virada o Cruzeiro venceu a partida por 3X2.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

 

 

O Técnico Careca divulga a lista dos atletas relacionados na estreia contra Santo Estevão rumo a o Hexa!!

 

 

Hoje após o treino coletivo, o técnico Careca definiu a lista de relacionados para a partida de estreia do Intermunicipal 2017 contra a seleção de Santo Estevão, que será realizado neste domingo (06), às 15h, no estádio Bandarrão.

Vinte jogadores foram chamados e a novidade é o meia Cadinho, que foi relacionado pela primeira vez na temporada, ele ficou de fora dos amistosos contra a seleção de Laje e a equipe sub 20 do Bahia.
Por questões de lesionamento, os desfalques estão por conta do lateral esquerdo Thiago Lopes, que não participou dos dois últimos amistosos e o zagueiro Dedeu, que jogou as duas partidas da seleção na temporada.
Se recuperando de lesão, Thiago Lopes vem treinando separado do restante do plantel e Dedeu continua no departamento médico.
Confira a lista completa:
Goleiros:
 Rose e Nathan;
Zagueiros: Fabrício, Rodrigo e William;
Laterais: Nino e Washington;
Volantes: Abademir, Elton, Pey e Joelson;
Meio-campistas: Iltinho, Paulo César, Netinho, Luka e Cadinho;
Atacantes: Pelezinho, Kaká, Balotelli e Gislan.

 

Campeonato Jacobinense de Futsal

Na noite desta sexta-feira aconteceu a 4° rodada do campeonato de futsal com 2 partida com jogos decisivos para a classificação, no 1° jogo valido pelo grupo 'B' o Juvenas entra em quadra precisando da vitoria para se manter vivo na competição e foi pra cima do Bayer Lages que vinha de uma vitoria não deu outra o Juvenas venceu aplicando uma goleada de 09 X 00, no 2° jogo da noite também precisando vencer pra se manter na competição entre em quadra o Bayer Jacobina com o jogo de muitos gols quem levou a melhor foi a equipe da Caixa d'água que venceu por 09 X 06 e pulou para o 1° lugar do grupo 'A'.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas praticando esportes, campo de beisebol e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

 

 

CAMPEONATO DE BAIRROS DE LAGES DO BATATA (FUTSAL)

A tabela do Campeonato de Bairros de Lages do Batata (FUTSAL), foi movimentada na noite desta sexta feira (04). Tanto na parte de cima, com na parte de baixo, tivemos jogos pela competição.

A LANTERNA É DO JUVENTUS!!
No jogo que envolveu o Juventus x Botafogo, as duas piores equipes do Campeonato, o Fogão bateu de virada o Juventus por 4 a 3. Marcaram para o Botafogo, Mateus (02), Jefferson (01), Kedo (01). Já para o Juventus que segura a lanterna, Dan, Rael, e Andrade Santos Lima, marcaram.

UM TEMPO PARA CADA TIME
Já na parte de cima da tabela, tivemos o encontro entre, Santos x Cruzeiro. Num jogo que cada time mandou em um tempo, tudo acabou igual no placar, 3 a 3.
Ariel Santos, foi o goleador da noite com três (03) gols para o Santos, no primeiro tempo. Na segunda etapa o Cruzeiro reagiu, e com; Mitinho (01), Jó (01), Adailton Santos Rocha (01), foi buscar o empate em 3 a 3.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, campo de beisebol e texto

 

Atual Campeã Estreia Nesse Domingo Pelo Intermunicipal!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

A Seleção de Itaberaba,estreia neste domingo e conta com o experiente Gival pra buscar os primeiros 3 pontos na competição.Conta tambem com outros nomes com , o zagueiro Zé de Matias,Luciano,Igor Riachão uns dos Destaques ano passado no Intermunicipal e com garoto Pelezinho de Coité.

 

 

 

Real Madrid domina lista de melhores da Champions na última temporada

 

Real Madrid está pronto para começar mais uma temporada, mas segue colhendo os frutos de seu desempenho em 2016/17. A Uefa anunciou nesta sexta-feira os 12 indicados aos prêmios de individuais da última Liga dos Campeões, divididos por posição (três em cada), e os merengues, bicampeões, dominaram a lista com sete atletas. A Juventus, vice, teve três atletas apontados, e Barcelona, Bayern e Atlético de Madrid têm um concorrente cada.

Real Madrid domina a lista de melhores jogadores da Champions 2016/17 (Foto: Reprodução/Site oficial da Uefa)

O domínio merengue ficou mais claro no setor de meio de campo, no qual os três finalistas são do Real Madrid: Casemiro, Modric e Kroos. No ataque, porém, apenas Cristiano Ronaldo está entre os indicados finais, disputando com os argentinos Messi, do Barça, e Dybala, uma das sensações da temporada com a Juve. O único setor que não teve um atleta do Real indicado foi o gol, já que Buffon (Juventus), Neuer (Bayern) e Oblak (Atlético) disputarão o prêmio final. Na defesa, Sergio Ramos e Marcelo representam os merengues na disputa com Bonucci (Juventus, agora Milan).

Dos três finalistas sairão os vencedores dos prêmios de melhores jogadores da Liga dos Campeões, que serão revelados no dia 24 de agosto, na entrega da premiação de melhor jogador da Europa em 2016/17. O evento ocorrerá em Mônaco, junto ao sorteio da fase de grupos da edição 2015/16 da Champions.

 

 

 

 

Acompanhado de amigos, astro usa cores de novo clube pela primeira vez

Ao lado de

A camisa 10 do Paris Saint-Germain já é de Neymar. Logo depois de ser apresentado oficialmente como reforço do clube francês, em entrevista ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, o atacante vestiu as novas cores pela primeira vez, no gramado do Parc des Princes. O astro bateu bola, fez algumas embaixadinhas e posou para fotos ao lado de mais de 10 amigos, os "parças" costumeiros.

Neymar voltará ao estádio neste sábado, quando será apresentado aos torcedores no mesmo gramado, antes da estreia do PSG no Campeonato Francês, diante do Amiens, às 12h15 (de Brasília) - o SporTV transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Não está descartada do atacante ir a campo na partida, uma vez que ele se colocou à disposição para atuar.

- Por que não amanhã? - disse, sorrindo.

Neymar usará a camisa 10 no PSG (Foto: AFP)

 

 
 
 
 
 

Corinthians supera "nova casa" do Atlético-MG, vence e atinge melhor 1º turno da história

 

RESUMÃO

destaque

No reencontro da torcida do Atlético-MG com o Mineirão, quem fez a festa foi um velho conhecido do Gigante da Pampulha. Hoje com outra camisa alvinegra, Jô, agora artilheiro isolado do Brasileirão, comandou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Galo, nesta quarta-feira, e deu sequência à impressionante campanha do Timão. Rodriguinho fez um golaço na etapa final e fechou o placar. 

COMO FICA?

Com o simbólico título do primeiro turno assegurado, o Corinthians subiu agora para os 44 pontos, na liderança isolada do torneio nacional. Como o Grêmio bateu o Atlético-GO, a diferença entre eles continua de oito pontos. Apontado no início do ano como um dos favoritos ao título, o Atlético-MG tem apenas 23, em décimo.

 

 

CAMPEONATO DE BAIRROS DE LAGES DO BATATA (FUTSAL).

Rodada agitada e recheada de muitos gols pelo Campeonato de Bairros de Lages do Batata. Na quadra da praça Rinaldo Magalhães, mais dois jogos movimentou a noite fria desta quarta feira(02), em nosso distrito.

Como primeiro jogo da noite, tivemos o Bayern enfrentando o Juventus, no placar final do jogo, 12 a 9, para o Bayern.
Uillian Carneiro Miranda(03), Rodrigo (03), Cleones Dias(02), Junior Moreira(02), Rafael Atacante(01), Diego Carvalho (01), fizeram os gols do Bayern.
Rodrigo Santos (02), Adriano (02), Cassio (02), Joaldo(02), Andrade Santos Lima(01), marcaram para o Juventus.

No segundo jogo, tivemos o encontro entre o Cruzeiro x Barcelona.
No piso da quadra, mais uma enxurrada de gols, no total foram 12. No placar dividido deu o Cruzeiro que venceu por 7 a 5. Os goleadores da raposa foram; Mitinho (02), Gil (02), Pedro Henrique Ferreira(02), Claudiano (01 contra).
Para o Barcelona descontou; Claudiano Silva (02), Tiago Silva (01), Claudio Lima (01), Jefferson (01).

* Por falta das fotos, não publicamos as das outras equipes envolvidas na rodada.
Foto do Barcelona cedida gentilmente por Diogo Carvalho.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

 

Embalado, Cuca vê triunfo palmeirense merecido sobre o Botafogo

vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, alcançada na noite desta quarta-feira, mantém o Palmeiras há cinco rodadas sem derrota no Campeonato Brasileiro. Com seu time embalado no torneio nacional, o técnico Cuca considerou justo o triunfo no Estádio Nilton Santos.

Superior durante o primeiro tempo, o Palmeiras saiu na frente com um gol contra marcado por Igor Rabello nos acréscimos. Em posição de impedimento, Rodrigo Pimpão empatou para o Botafogo no etapa complementar, mas Deyverson definiu o resultado final.

“Minha avaliação é que soubemos jogar. Quando você sai na frente, é natural que o adversário venha para cima. Tivemos uma sequência de erros e o Botafogo aproveitou. Depois, retomamos o jogo. Acho que, de uma maneira geral, foi uma vitória merecida”, declarou Cuca.

Após o gol de Rodrigo Pimpão, na tentativa de recuperar a vantagem no marcador, o técnico resolveu mexer. Depois de trocar Keno por Raphael Veiga, ele tirou Bruno Henrique para colocar Zé Roberto e ainda promoveu a entrada de Borja no lugar de Roger Guedes.

 

Santos vira na raça, bate Flamengo e segue em terceiro no Brasileirão

O início de Santos e Flamengo nesta quarta-feira não foi nada animador. Porém, o segundo tempo foi digno do embate que aconteceu entre as equipes na última semana. Em mais um confronto recheado de alternativas, o Peixe abriu o placar, viu o Rubro-Negro marcar duas vezes, mas buscou a virada novamente na raça e venceu por 3 a 2, no Pacaembu, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o alvinegro chegou aos 34 pontos e manteve-se na terceira posição. Já o Mengão ficou estacionado com 29 e termina a rodada em quinto.

No próximo domingo, o time carioca recebe o Vitória, às 11h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela 19ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h, os santistas visitam o Avaí, na Ressacada.

1ª etapa fraca e placar zerado
No primeiro tempo, Santos e Flamengo não conseguiram repetir o ótimo duelo que aconteceu na semana passada, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Com pouca inspiração, as duas equipes fizeram uma primeira etapa bastante truncada no Pacaembu.

Porém, o Rubro-Negro conseguiu ser superior ao Peixe. Tanto que as duas chances mais claras foram do time carioca. Aos 23 minutos, Guerrero recebeu bom cruzamento de Rodinei, mas falhou na hora de bater e perdeu ótimo oportunidade de frente para o gol.

Já aos 34 minutos, Willian Arão desviou cobrança de escanteio na primeira trave e Juan apareceu completamente livre dentro da área, mas cabeceou para fora. No ataque seguinte, Diego arriscou de longe e Vanderlei salvou. No rebote, Felipe Vizeu dominou, limpou a marcação e mandou na trave, assustando os santistas no Pacaembu.

 

 

Campeonato Jacobinense de Futsal 2017 (01/08)

Na noite desta terça-feira aconteceu a 3° rodada com 2 jogos de muitas faltas com expulsão de 3 jogadores. No 1° jogo entre as equipes do Monte Tambor X Diamant's com a 2° vitoria a equipe do Diamant's assume o 1° lugar do grupo "A" a vitoria foi apertado por 2X1. No segundo jogo da noite entre as equipes da UNEB X Conceitos ficou mesmo no embate de 1X1 mesma assim a equipe do Conceito permanece em 1° lugar do grupo "B".

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas praticando esportes, campo de beisebol e criança

 

 

 

Kanu pede para Vitória tomar cuidado com Lucca na partida desta quarta

 
 
Nesta quarta-feira (2), o Vitória enfrentará a Ponte Preta, às 21h, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Jô do Corinthians, o atacante Lucca será titular na partida contra o Leão. O zagueiro Kanu falou sobre a atenção que tomará com o jogador.
 
"A equipe da Ponte Preta tem um ótimo plantel, tem jogadores com qualidade. O Lucca vem fazendo um ótimo campeonato, um jogador diferenciado. Temos que ter cuidado ali atrás, ele é um jogador que finaliza muito bem, sempre procura as costas do zagueiro. Mas temos hoje pra trabalhar, pra chegar amanhã, fazer um bom jogo e tentar anular o artilheiro do campeonato", disse Kanu em entrevista coletiva.
 
"Mancini é um cara que já conhece o clube, um cara bastante inteligente. No jogo passado já deu pra notar bastante diferença, mesmo com pouco tempo de trabalho. Mas a gente tá tentando assimilar o mais rápido possível. Eu particularmente já conheço bastante o Mancini, sei como ele gosta de jogar e têm jogadores que também trabalharam com ele aqui... Mas eu acredito que amanhã vai ser melhor, precisamos melhorar, não tem nada bom, a gente precisa fazer um bom jogo e tentar o mais rápido possível sair dessa situação".
 
Com 13 pontos, o Vitória é o 19º colocado do Brasileirão.
 

Após acertar com o City, Douglas é emprestado a clube espanhol

 

 
O volante Douglas, que foi contratado pelo Manchester City no começo do mês passado, não vestirá a camisa do clube inglês na próxima temporada. O City anunciou nesta terça-feira (1) que o jogador de 19 anos será emprestado ao Girona, da Catalunha, que disputará a primeira divisão do Campeonato Espanhol após conquistar o acesso em 2017/17.
 
Apresentado na semana passada, o ex-jogador do Vasco assinou um contrato de um ano com a equipe espanhola. Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube inglês, disse que o objetivo do empréstimo é que o jovem se desenvolva e se acostume com o futebol europeu.
 
 

COPA DO SISAL (Final)
No próximo dia 13, conheceremos mais um time bicampeão da Copa do Sisal de Lages do Batata.
Na história da competição, apenas o Lages Social Clube, tem o feito conquistado nos anos de 2009/2011. (Em 2010, não foi realizada a Copa).
Os postulantes a segunda taça.
O CAATINGA, conquistou a disputa no ano 2000, vencendo o Lages na final por 3 a 2.
REAL VÁRZEA NOVA, é o atual campeão, vencendo o Lafarra em 2016.

A imagem pode conter: texto

 

Vencer todas em casa não será suficiente para o Vitória escapar da degola

Seguindo a média das últimas edições do Brasileirão, o número para se livrar da queda é de 46 pontos

 

Não deve ser fácil estar na pele de Vagner Mancini. De volta ao Vitória após dez meses, o técnico encontrou o clube em situação pior à que deixou, no ano passado, quando acabou demitido em setembro: o Leão é o vice-lanterna, a seis pontos de deixar a zona. Tem 13 pontos, enquanto o São Paulo, em 16º, soma 19.

O desafio que Mancini tem pela frente é quase hercúleo, e terá que ultrapassar os limites do Barradão. O rubro-negro tem mais dez jogos em casa até o final do Brasileiro, a começar pelo duelo desta quarta-feira (2), às 21h, contra a Ponte Preta. E vencer todos não será suficiente para evitar o rebaixamento.

Seguindo a média das últimas edições do Brasileirão, o número-base para escapar da queda são os 46 pontos. O Vitória tem 13, logo, falta somar 33. Seriam exatamente 11 vitórias, mais do que o número de jogos em casa. Até agora, o rubro-negro só venceu uma partida no Barradão.

O Leão tem 21 jogos até o final do ano, 63 pontos a serem disputados. Para somar 33, o time de Vagner Mancini precisará de um aproveitamento de mais de 52%. O rendimento da equipe atualmente é de menos da metade disso, 25%.

Olhando a tabela atual da Série A, apenas os seis primeiros colocados – Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo e Sport –  têm mais do que 52% de rendimento. 

Técnico do Leão acredita em evolução da equipe (Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória)

O que Mancini encontra

Apesar do pequeno intervalo de dez meses entre a saída do técnico em setembro e o seu retorno na semana passada, Mancini encontrou mais caras novas no Barradão do que velhos conhecidos.

Dos 32 atletas do elenco, 11 são remanescentes da última passagem: os goleiros Fernando Miguel, Caíque, Ronaldo e Wallace; zagueiros Kanu e Ramon; volantes Willian Farias e José Welison; e atacantes David, Kieza e Rafaelson.

O zagueiro Wallace é exceção, já que é conhecido desde a primeira passagem de Mancini no Leão, em 2008; 20, portanto, são as contratações mais recentes. 

Em relação a isso, o técnico também terá uma novidade: um elenco bem mais enxuto do que os seus antecessores. Entre a demissão de Alexandre Gallo e a chegada de Mancini, deixaram o elenco o lateral direito Leandro Salino, o volante Bruno Ramires, o meia Gabriel Xavier e o atacante Paulinho. O lateral-esquerdo Euller está treinando à parte, pois foi colocado para negociação.

A comissão técnica também sofreu baixas. Saíram o auxiliar técnico Maurinho e o analista de dados Luis Scipião, trazidos por Petkovic, e os preparadores-físicos Ângelo Alves e Léo Cupertino.  Mancini trouxe apenas um auxiliar, o antigo fisiologista do Vitória, Valter Abrantes.

 

Diretor confirma que Felipe Melo não joga mais pelo Palmeiras

Alexandre Mattos convocou entrevista para falar do assunto após o vazamento de um áudio do jogador chamando o técnico Cuca de covarde e mau caráter

 

O destino do volante Felipe Melo no Palmeiras já está planejado. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º) que o jogador de 33 anos vai treinar separado do restante do elenco enquanto aguarda a diretoria negociar a saída dele para outra equipe. Assim, a possibilidade do atleta voltar a vestir a camisa alviverde está encerrada após conflitos com o técnico Cuca.

Diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos afirma que Felipe Melo não joga mais pelo clube
(Foto: César Greco/Palmeiras)

"A gente tentou policiar, tentou colocar rédea. E aí, sim, fomos preventivos. Se não tomamos situação agora, pode acontecer coisa pior", disse Mattos. Felipe Melo fez 27 jogos, com dois gols marcados pelo clube. A última atuação dele foi contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na semana passada, quando, ao fim da partida, teve uma discussão com o treinador no vestiário do Mineirão.

Um áudio gravado pelo jogador e enviado em grupos de WhatsApp detonou a relação conturbada entre ele e o técnico Cuca, responsável pelo afastamento. No conteúdo do material, o atleta chama o treinador de covarde, mau caráter, expõe as desavenças e fala que já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros. Em entrevista ao vivo por telefone na noite de segunda-feira ao canal ESPN, Felipe Melo confirmou a veracidade da gravação.

"Com todas as suas virtudes, defeitos, como eu também tenho. Mas não podemos aceitar uma situação tão forte como a que foi", afirmou Mattos. "Era um assunto interno, como muitos que vocês não ficam nem sabendo. A partir de fato novo da noite de ontem (segunda-feira), de áudio, da própria entrevista, fazem importância da diretoria executiva de se pronunciar. E a verdade tem que prevalecer", disse Alexandre Mattos.

Mattos confirmou que, na quarta-feira passada, após o jogo com o Cruzeiro que terminou empatado por 1x1 e selou a eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil, Felipe Melo cometeu um ato de indisciplina contra Cuca no Mineirão. O intuito da diretoria era aplicar uma punição pelo mau comportamento, porém a gravação e a distribuição do áudio levaram o Palmeiras a tomar decisões mais extremas. 

"Não tinha a necessidade de expor isso. Só está expondo agora por causa do áudio. Aí torcedor acha que aqui está a casa da mãe Joana", afirmou. "Tentamos evitar a exposição, mas o áudio nos fez vir aqui", completou.

Para a ESPN, Felipe Melo, por sua vez, tentou amenizar o conteúdo ao dizer que tinha bebido champanhe minutos antes de gravar o áudio. Mattos confirmou que o Palmeiras está aberto para negociá-lo. "Sobre interessados, o Felipe é um ativo, que vale dinheiro. Se alguém quiser, já vai o recado, que procure o Palmeiras. Não vai ser facinho (contratá-lo), vai ser de forma a ser bom para o clube e para o atleta. Aqui a gente tem ordem, prega respeito", disse Mattos.

 

Rodrigão pede reação do Bahia diante da Chapecoense, fora de casa

Segundo centroavante, time ainda pode terminar o primeiro turno de uma forma mais tranquila

Autor do único gol do Bahia na derrota para o Sport, o atacante Rodrigão quer deixar o revés para trás e já pensa na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (2), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Para ele, o tricolor precisa dar uma arrancada antes do fim do primeiro turno para começar bem a segunda etapa do Brasileirão. 

“A gente precisa começar a vencer, parar de ficar oscilando nesse sobe e desce. Temos que manter o nível, vencer e buscar coisas melhores. Isso precisa começar a partir de quarta, contra a Chape. É a busca de um triunfo para dar uma arrancada boa e entrar no segundo turno mais tranquilo”, disse. 

Rodrigão acredita na recuperação do Bahia no campeonato (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Apesar da saída de Jorginho do comando do time, Rodrigão garante que o elenco está focado em se afastar da zona de rebaixamento. “Temos o último jogo do turno em casa para somar mais três pontos e subir na tabela”.

Em 15º lugar, o Bahia tem 19 pontos e só está fora da zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. O do tricolor é -1 e o do Coritiba, 17º colocado, é -7. Entre eles está o São Paulo, com saldo -2

 

Bahia anuncia que Jorginho não é mais o técnico do clube

 
 Gremio v Bahia - Brasileirao Series A 2017

​Mais um técnico foi demitido de clube da Série A do Brasileirão. Nesta segunda-feira (31), o Bahia anunciou em seu site oficial que Jorginho não será mais o treinador da equipe. Para o próximo jogo, contra a Chapecoense, na quarta-feira (02), o auxiliar Preto Casagrande comandará o Esquadrão de Aço.

Jorginho foi técnico do Bahia por 14 rodadas no Brasileirão. Foram quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 38%. Além do treinador, o auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga também foram desligados do clube. 

 

Com a derrota para o Sport, na última rodada, por 3 a 1, o Bahia se encontra no momento com 19 pontos, na 14ª colocação. O Atlético-PR, primeiro time na zona de rebaixamento, tem apenas dois pontos a menos que o Esquadrão.

 

Bastidores da negociação de Emerson Santos, do Botafogo: Flávio Adauto abre o jogo; confira!

 

Emerson Santos pode dar adeus ao Botafogo ainda nesta temporada. Sem acordo com o clube, o empresário do jogador, Jailton Oliveira, está no mercado em busca de uma oportunidade para o zagueiro, que está próximo de pegar a ponte área para assinar com o Corinthians.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, contou bastidores da negociação com o empresário e os familiares de Emerson Santos, que já aceitaram a proposta da equipe paulista, e ressaltou que não quer criar conflitos com o Botafogo.

 

"Com o empresário a gente já conversou, com os familiares a gente também já conversou. Mas a gente não quer criar atritos com o Botafogo. Mesmo que ele possa assinar pré-contrato (Emerson Santos tem contrato com o Botafogo até dezembro e desde julho está livre para assinar pré-contrato com outro clube), mas, ainda sim, a gente já explicou para ele que vamos fazer as coisas em comum acordo com o Botafogo. Vamos conversar e ver de que forma pode ser resolvido. A gente não quer que faça com a gente, o que não faremos com os outros. Fomos procurados pelo empresário, conversamos com a família dele... Vai demorar alguns dias. O Alessandro (dirigente do Corinthians) ficou com essa função de falar com o futebol do Botafogo ainda hoje (segunda).

 

Como Emerson Santos tem contrato com o Botafogo até dezembro, existe a chance da equipe carioca não liberar o zagueiro ainda nesta temporada. Porém, no ponto de vista de Flávio Adauto, se isso acontecer, não será problema para o Corinthians.

 

"Se possível sim (contratar Emerson Santos ainda nesta temporada). Agora é a minha opinião pessoal: se não for possível para essa temporada, vai ser possível para as próximas quatro, cinco temporadas. É um jogador jovem. Desde que não seja para forçar a barra. Se for imediato, é o ideal, mas se não for, não reduz o nosso interesse".

 

Foto

 

Quando questionado sobre a aprovação de Fábio Carille, técnico do Corinthians, Flávio deixou claro que todas as contratações precisam do aval do treinador. Mas revelou que, no caso de Emerson Santos, o jogador foi oferecido pelo representante do zagueiro.

 

"Sim (Carille aprovou). A gente primeiro fala com o técnico. E, nesse caso, a gente foi procurado pelo empresário. Com as partes, as coisas já encaminharam bem. Não foi fechado nada, porque ainda tem alguns detalhes. Mas vamos continuar conversando e entender se o Botafogo também tem interesse em negociar o jogador".

 

O Botafogo, recentemente, negociou a contratação do meia Alan Mineiro, que está no Atlético-GO e pertence ao Corinthians, mas sem êxito. Por conta disso, o dirigente do Timão não descartou envolver jogadores na transação com o clube carioca por Emerson Santos.

 

"Pode ser que sim. Desde que eles tenham interesses. Não sei como está a situação de Alan Mineiro. Não sei se é legal ou ilegal. Alguns dizem que pode e outros dizem que não pode. O Corinthians está disposto a envolver jogadores sim".

 

A reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. O mandatário não jogou a toalha na permanência do zagueiro, mas deixou claro que os valores oferecidos pelo Alvinegro não serão alterados e ressaltou a boa relação com o zagueiro, que é cria de General Severiano.

 

"O valor proposto pelo Botafogo está disponível para o atleta quando ele quiser. O problema é unicamente com o empresário. Tanto é que a gente têm as melhores relações com o Emerson (Santos)".

 

Segundo apuração do Esporte Interativo, Emerson Santos assinaria contrato com o Corinthians de quatro anos e receberia cerca de R$ 150 mil mensais. Além disso, a equipe paulista pagaria mais de R$ 1 milhão de luvas ao jogador de 22 anos.

 

 

PSG pretende fazer evento histórico para apresentar Neymar

 

  • ​Uma apresentação espetacular, como nunca vista antes, e de preferência em um dos pontos turísticos de Paris. Este é o plano do Paris Saint-Germain para a apresentação de Neymar como jogador do clube, informa a emissora de rádio "Europe 1".

    Ainda segundo a emissora, o PSG já pediu à prefeitura de Paris e aos órgãos de segurança a permissão para produzir a festa da apresentação do craque fora do Parque dos Príncipes. Ao que tudo indica, a solicitação foi avaliada de forma positiva.

    Até o momento não há uma data definida, e nem a confirmação de que tal evento irá acontecer. Tudo depende do anúncio final do Paris Saint-Germain, que é esperado para a próxima quarta-feira (02).  

    Sergio Ramos sobre Neymar no PSG: 'Seria um problema a menos'

     

     

    Manchester United anuncia a contratação do volante Nemanja Matic

     

     

     

    Matic

     

     

     

     

     

    O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (31) a contratação do volante sérvio Nemanja Matic. Os Diabos Vermelhos pagarão cerca de 45 milhões de euros (R$ 171 milhões) ao Chelsea.

    Matic deixa o clube campeão inglês após três temporadas. Mesmo período do contrato atual do sérvio com o Manchester United.

    %MCEPASTEBIN%

    Enviar comentário

    left show fwR b04s tsY|left tsN fwR show b03s|left show fwR tsY b03s|bnull|||login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|fwR tsY normalcase c10|normalcase tsY c10|content-inner||